Em meados da década de 1990, o trânsito na capital natalense já preocupava as autoridades responsáveis pela mobilidade urbana. Dentre os principais pontos preocupantes, o encontro da BR 101 com a Avenida Senador Salgado Filho suscitava uma discussão e uma resolução mais profunda. Além de ligar a zona sul ao Alecrim e cento da cidade, muitas linhas do transporte público utilizavam e utilizam-nas como parte de seus itinerários. A situação estava muito caótica, principalmente porque havia um sinal no encontro das vias citadas.
Antes desse funil, ainda existia um retorno de frente ao Campus Universitário, que complicava ainda mais o caótico trânsito na BR 101.
Com essa situação preocupante foi desenvolvido o projeto do Complexo Viário Senador Carlos Alberto de Sousa, mais conhecido como Complexo Viário do Quarto Centenário, com o objetivo de desafogar o trânsito nessa região. Tal obra foi entregue aos natalenses como presente pelo aniversário de 400 anos da cidade.
O Complexo foi inaugurado oficialmente em 25 de fevereiro de 2000. Recentemente, em virtude das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, a região sofreu nova alteração para melhorar o fluxo dos carros e do transporte público.
Por Thiago Morais Bezerra
Parabéns pelo artigo e pelas fotos.
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirParabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirMuito bom.
Obrigado.
ExcluirO pessoal aqui do site adorou:
ResponderExcluirhttp://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1672176&page=242
PS: o fórum tem uma parte dedicada á "Busologia".