Foto: Wilson Moreno |
A Prefeitura de Mossoró ainda não tem previsão sobre quando os equipamentos da bilhetagem eletrônica serão instalados nos ônibus que integram o novo sistema de transporte público coletivo da cidade, que funciona através de contrato emergencial. Por enquanto, os usuários têm apenas a opção de pagar em dinheiro a passagem para utilizar os veículos.
A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) e segundo a assessoria de comunicação, o município está resolvendo questões burocráticas para poder iniciar o serviço. Em entrevista ontem à GAZETA DO OESTE, o secretário da Semob, Charlejandro Rustiane afirmou que, “Nós estamos tentando uma transição pacífica. Mas a nova empresa propôs que enquanto isso não acontece, que criemos um sistema específico.
Enquanto isso, estamos utilizando a bilhetagem de papel. Já iniciamos com o pessoal da empresa AeC. Nos demais, a população, por enquanto, terá que pagar com dinheiro, e apenas o idoso e a pessoa com deficiência que apresentar a documentação específica, não paga”, disse. Até amanhã, os estudantes que apresentarem a carteira de identificação estudantil também terão direito à gratuidade no transporte. A partir do início da próxima semana, os alunos terão direito ao pagamento, em dinheiro, de meia passagem, também mediante a apresentação da carteira de estudante.
Quanto aos passageiros que possuem créditos nas carteiras antigas, a orientação da Semob, segundo a assessoria, é que procurem o Setrans para buscar informações de como esse dinheiro poderá ser ressarcido. O antigo serviço de bilhetagem era de responsabilidade da empresa Setrans. A reportagem tentou contato com a direção da empresa para buscar mais dados sobre o sistema, mas nenhum representante da diretoria foi encontrado.
Via Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário