segunda-feira, 10 de agosto de 2015

STTU autorizou o caos definitivo no transporte urbano de Natal

A Câmara Municipal de Natal, órgão que merece total respeito da sociedade, aprovou, recentemente, o embarque dos idosos pela porta da frente nos ônibus urbanos. O NatalCard, empresa do SETURN (Sindicato das Empresas Urbanas) que comercializa os créditos, criou um cartão eletrônico de acesso para os idosos poderem utilizar o transporte passando a catraca.

A coisa já não ia muito bem na confecção dos cartões, na sede do NatalCard, na Ribeira - muita demora no atendimento - e agora piorou de vez.

A STTU, Secretaria de Mobilidade urbana, determinou que os idosos subam pela porta da frente do ônibus, mesmo sem o cartão. Basta apresentar a identidade e preencher um protoco dentro do ônibus. O resultado não poderia ser outro: o transporte está caótico. A demora nos ônibus, fila de embarque, tornou-se insuportável.

De acordo com informações não oficiais, a determinação partiu, na verdade, de pessoas interessadas em dar uma resposta à Câmara Municipal, manchando sua imagem pela lei aprovada. O fato também teria ligação com a lei da licitação aprovada pela casa, que dignifica o transporte local, e cria empecilhos a muitos interessados em continuar praticando o atual e péssimo sistema de transporte, de maneira legal.

Acredite: A Câmara Municipal não tem culpa pelo caos. Isso é, na verdade, ação orquestrada pela gestão do transporte.

E agora, quem poderá nos defender?

Algumas imagens de hoje, compartilhadas através do Whats app:


Foto: Alex Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário