Foto: Ednilto Neves |
Parte dos motoristas da Ocimar Transportes deu um voto de confiança à empresa e voltaram ao trabalho. Outros trabalhadores pediram desligamento, enquanto os demais permanecem de braços cruzados.
A paralisação foi iniciada no dia 15, e nenhum ônibus coletivo circulou na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Os profissionais e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Mossoró alegam que o atraso de salário dura 46 dias, enquanto a empresa diz que são 9 dias.
Numa reunião na calçada da garagem, o proprietário da Ocimar Transportes, José Lenildo de Lima, prometeu fazer os pagamentos até terça-feira da semana que vem, dia 22. Em seguida, um dos funcionários fez uma chamada de volta ao trabalho.
Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito municipais estiveram no local.
Após o acordo, os motoristas entraram para preparar os veículos para rodar. Por volta das 10h00 já haviam mais de 10 veículos na rua – de diferentes linhas (Vingt Rosado, Abolições, Universitária, Leste-Oeste, Aeroporto, Redenção, entre outras).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Francisco de Assis Medeiros, disse que a entidade iria procurar o Ministério Público. No local, ele espera a decisão dos demais se vão voltar ao trabalho, se vão se desligar ou permanecer paralisados.
Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário