Foto: Italo Oliveira |
Entrou em operação ontem, segunda-feira (21) a linha 64A43, fazendo o trajeto NOVA NATAL/PONTE N. NAVARRO/ALECRIM/CANDELÁRIA. A linha tem 54 km de trajeto, sendo operada por 10 veículos e grandes focos de engarrafamento, principalmente no bairro do Alecrim. A quilometragem da linha é o equivalente a uma viagem de Natal para outra cidade.
Apesar do trajeto extenso e desgastante para operadores e usuários, o principal problema é a enganação da STTU: o projeto de criação da linha 64A foi acordado entre a STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal) e SETURN (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano) como contrapartida para o último aumento de tarifa, que elevou o valor de R$ 2,35 para R$ 2,65.
Foto: Eilson Lucena |
A "nova" linha, porém, é a antiga 43 que teve seu trajeto estendido - até então, seu terminal era na Praia do Meio. Desde ontem, passou a ir até o conjunto Nova Natal, na zona norte, e para disfarçar, ganhou a alcunha de 64A.
A nova 43 está sendo operado pelas empresas Guanabara e Santa Maria.
parabéns ao nosso prefeito e aos nossos vereadores pelo belo aumento da passagens e pelo péssimo sistema de transportes coletivo
ResponderExcluirlinhas se unindo a outras linhas fazendo percursos a e b isso só mostra que teremos menos ônibus com um tempo maior de viajem