sábado, 6 de junho de 2015

Obras de acesso ao aeroporto de SGA seguem lentas e incompletas

Inaugurado há um ano, ainda falta bastante para que o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante tenha seus acessos estruturados e completos e que permitam ao usuários um fluxo rápido e seguro ao terminal.


O acesso Norte tem 11 quilômetros de extensão ligados pela BR-406 e o acesso Sul tem 17 quilômetros, ligará o aeroporto pela BR-304, na altura de Macaíba e depois à BR-101

As obras do Acesso Norte, orçadas em  R$ 72 milhões, com recursos do PAC do Governo Federal, ainda seguem lentas na BR 406, rota de acesso dos motoristas que se dirigem ao aeroporto. Após a Avenida Tomás Landim, Zona Norte,  principal via de acesso, a duplicação iniciada ainda no Governo Rosalba Ciarlini pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), segue irregular.

Há trechos com e sem asfaltos, interrompidos por propriedades que ainda não foram desapropriadas que estão sendo executados por operários da construtora responsável.

A  rodovia ainda apresenta vários buracos no trecho que comprometem a segurança dos motoristas.

A principal obra no momento é a construção do viaduto localizado na rótula da BR que dá acesso ao aeroporto. Os trabalhos prosseguem com utilização de homens e máquinas, mas  a obra segue em estágio intermediário.

Ao lado da estrada a placa oficial da obra que informa os detalhes dos serviços foi parcialmente derrubada e não informa o prazo final. Há um desvio para os tráfego que obriga os veículos a passarem por um buraco antes de entrarem na rótula.

Também há ainda evidentes problemas desapropriações necessárias que ainda não foram executadas.O Caso mais emblemático é o de uma propriedade localizada no final da  pista do acesso norte, sentido Aeroporto-Natal que interrompe a duplicação via.

Outra propriedade, localizada na BR 406  se situa no caminho do asfalto que está sendo colocado na pista duplicada.

O portalnoar.com tentou entrar em contato com  o  DER para saber  qual o andamento das obras, mas não conseguiu falar diretor, Jorge Fraxe. A assessoria de comunicação do Governo do Estado solicitou que fossem encaminhas perguntas sobre o tema por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário