domingo, 20 de setembro de 2015

Transporte coletivo de Fortaleza já dispõe de 185 ônibus refrigerados

Desde que foram incorporados à frota, em dezembro, os novos ônibus e micro-ônibus que atendem as linhas urbanas de Fortaleza se transformaram em verdadeira atração, fazendo parte do cotidiano dos usuários. Com as novas aquisições a cidade de Fortaleza vem sendo destaque por ofertar uma frota operante chegando aos 186 veículos com ar condicionado.

Agora, vários usuários estão sendo atendidos pelos novos veículos com refrigeração. Esse item de conforto vem para aliviar o calor interno dentro dos ônibus proporcionando um melhor deslocamento.

Hoje, a aprovação do ar condicionado entre os passageiros é unânime, para os motoristas a melhoria foi ainda mais benéfica, pois trabalhar em Fortaleza onde as temperaturas são altas, esses veículos são muito mais confortáveis. Os veículos com ar condicionado operam com uma temperatura média entre 21 e 24 graus.

Em 2014, a Prefeitura assumiu o compromisso de que os novos veículos que entrasse em operação na rede de transporte urbano teria o equipamento. Para cumprir as metas da prefeitura, as empresas de ônibus terão de correr contra o tempo, é fato que houve um avanço. Hoje, dos 2.026 veículos, apenas 186 são refrigerados, o que representa 9,2% da frota. A meta é atingir 100% em 2020.

No início das operações as empresas de ônibus questionaram a medida da Prefeitura, alegando gastos no impacto no consumo de combustível, desempenho do equipamento na condição de conforto e os custos para a implantação, sem repasse do investimento na tarifa, que hoje em Fortaleza custa R$ 2,40.

Via Fortalbus

Do blog:
Em Natal, os vereadores aprovaram lei que obriga os ônibus urbanos comprados, pós-licitação, a terem arcondicionado. A Prefeitura se mostrou contrária e se propôs a vetar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário