Reportagem de capa da edição do Novo Jornal de ontem, 21 de abril de 2015, destaca a conclusão da votação da lei de licitação dos transportes, aprovado pelos vereadores, com o título: "Câmara propõe ônibus 'fora de série' em Natal.
No subtítulo, a reportagem chama atenção para o que os vereadores aprovaram na lei: Ônibus com ar-condicionado, catraca anti-lotação, câmeras, botão de pânico, construção de paradas padronizadas e ciclovias. Há ainda outros fatores que não foram destacados no texto, como ônibus com piso baixo, transporte de animais nos veículos, e linhas especiais que irão circular na madrugada.
Tudo isso já é realidade em outras capitais. E nem falo de cidades com o sistema de transporte mais desenvolvido (com ou sem licitação, como é o caso de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro; ou mesmo mais próximo, como Fortaleza e Recife).
E principalmente: tudo isso é para beneficiar o usuário. É absolutamente benvindo! Além do quê, se a prefeitura vai mesmo gerir toda a questão orçamentária (vindo da tarifa), saberá definir um valor que atenda os requisitos para o novo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário