quinta-feira, 23 de abril de 2015

Outras capitais já possuem ônibus 'fora de série'. Por que não podemos?

Reportagem de capa da edição do Novo Jornal de ontem, 21 de abril de 2015, destaca a conclusão da votação da lei de licitação dos transportes, aprovado pelos vereadores, com o título: "Câmara propõe ônibus 'fora de série' em Natal.

No subtítulo, a reportagem chama atenção para o que os vereadores aprovaram na lei: Ônibus com ar-condicionado, catraca anti-lotação, câmeras, botão de pânico, construção de paradas padronizadas e ciclovias. Há ainda outros fatores que não foram destacados no texto, como ônibus com piso baixo, transporte de animais nos veículos, e linhas especiais que irão circular na madrugada.

Tudo isso já é realidade em outras capitais. E nem falo de cidades com o sistema de transporte mais desenvolvido (com ou sem licitação, como é o caso de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro; ou mesmo mais próximo, como Fortaleza e Recife).

E principalmente: tudo isso é para beneficiar o usuário. É absolutamente benvindo! Além do quê, se a prefeitura vai mesmo gerir toda a questão orçamentária (vindo da tarifa), saberá definir um valor que atenda os requisitos para o novo sistema.

Que o faça um sistema de transporte com qualidade, de verdade, e finalmente!

Ônibus fora de série de São Paulo...
... de Recife...
e de Fortaleza.
 Mas Natal não pode mesmo ter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário