Nesta atualização de domingo, trazemos o desenho em - modéstia a parte! - excelente qualidade, produzido pelo mais que criativo Giuseppe Dantas.
Trata-se do primeiro carro trucado da Progresso após anos comprando veículos 'tocos' (com exceção dos DDs).
É interessante observar o paralelo das grandes empresas. Quando estive no encontro de busólogos da Progresso, em janeiro de 2011, os diretores garantiram que não iriam mais comprar carros trucados, pois não valeria a pena diante os custos (aliás, as empresas já deixaram de pensar em conforto e qualidade há um bom tempo, a ação da vez são os custos. As empresas urbanas de Natal que o digam!).
Nada como um dia após o outro, com algumas noites no meio. A Progresso voltou com os trucados.
Confesso que não sei a justificativa da AVP para a compra. Porém, é notório que há uma orientação (provavelmente de uma entidade que possa orientar as empresas) para mostrar a adequação de custos dos veículos trucks, diante a possibilidade de operação. Tanto que uma renovação neste contexto também aparece em outras empresas (e que também tinham pensamento semelhante quanto a não comprar trucados), como a Expresso Guanabara.
Pois bem! Então, apreciem o veículo (Marcopolo Paradiso G7 1200, sob chassi SCANIA K360IB, 6x2).
Agradecimentos: Giuseppe Dantas
Do blog:
A última semana foi um tanto corrida para o editor deste blog. Precisei fazer uma viagem, e tive uma certa dificuldade no acesso a internet - por isso mesmo não publiquei nada relacionado a terrível paralisação da frota no início da semana. Porém, sei que com tanta variedade na publicação das informações sobre ônibus em Natal, vocês ficaram bem assistidos. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário