domingo, 28 de junho de 2015

Especial: O avião da Field voa mais baixo


A empresa mais nova dentre as operadoras da região metropolitana de Natal (RMN) surpreendeu os especialistas em transportes nas últimas semanas com a inclusão de veículos usados em sua frota. Como já mostramos aqui no RN Ônibus Clube, a prática da implantação dos ônibus usados infelizmente se tornou comum entre as empresas da RMN, porém, na Parnamirim Field, surpreende os carros já terem por outra empresa local: a Santa Maria.


Com a chegada de pelo menos três ônibus já usados da Santa, a informação – extraoficial – é que a Field tornou-se consorciada a ela. A Field iniciou suas operações em meados de 2010, após um acordo com a empresa Trampolim da Vitória. Para começar a empresa, foi feita uma parceria com a Cidade das Dunas. Os empresários das três empresas são ligados por relações familiares.

Da união com a Cidade das Dunas desde o início da empresa, foi comum que carros que saíram de operação da Dunas fossem para a Field, porém, não passando muito tempo na frota. A Field sempre conseguiu se manter bem em relação as linhas que opera, correspondendo a demanda da sua principal linha – D – Parque Industrial/Natal. Todos os veículos de grande porte da empresa operam essa linha. Além dela, a Field também opera a linha E – Emaús/Natal – esta, porém, com veículos “micrões” e, alegando a baixa demanda da linha, com menor quantidade de ônibus.

Em 2013, a “rádio peão” – boatos do meio empresarial disseminado por funcionários – informou que o consórcio entre Field e Dunas havia se estabelecido – ou seja, foram além da parceria administrativa que já haviam feito. Uma empresa, inclusive, já poderia interferir diretamente na administração da outra.

Nas últimas semanas, com a chegada dos carros vindos da Santa Maria, a informação que a empresa também estaria no consórcio ganhou força, veiculação e estranheza. A Santa Maria foi para somar ao time? Ou poderá comprar a Field? Ajudará apenas no repasse dos carros? Eleva o “patamar” da Field (que passa a ficar mais forte empresarialmente) em uma eventual licitação metropolitana – onde concorrerá com a gigante Trampolim da Vitória? São perguntas que só o tempo responderá!

De qualquer forma, pela tamanha necessidade a outras empresas ligadas a ela, é certo que o avião da Field tem voado cada vez mais baixo. Infelizmente!


A empresa Santa Maria é adepta aos ônibus usados na frota; já repassou um veículo vindo do Rio de Janeiro para a Field. O veículo está rodando sem a lona de itinerário.

PS: Ah! Uma coisa merece destaque e tomara que a influência de outras empresas não acabe: a atuação da Field no Facebook. A página da empresa e interação com usuários é incrível! Um exemplo a ser seguido! Parabéns! Curti, comento e convido a todos que façam o mesmo! ;)

Fotos: Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário