As últimas informações encaminhadas pela Prefeitura de Mossoró atestavam que a nova empresa de ônibus que vai operar na cidade, a BR Bus, iniciaria os trabalhos até o final de junho. Faltando menos de uma semana para o mês acabar, a população ainda não pode contar com a presença dos veículos nas ruas.
Segundo a Prefeitura, agora existe uma nova data: até o dia 6 do próximo mês. “Estamos esperando a outra parte dos ônibus chegar. Já temos no pátio 20. Faltam mais 15. Estamos aguardando a qualquer momento. Assim que eles chegarem, passarão por uma vistoria, como os outros”, destaca a assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Para os usuários do transporte público coletivo, a não chegada dos novos carros nas datas prevista se tornou algo frustrante. “Primeiro falaram que era para maio, depois que era para junho, mas até agora, nada. A nossa expectativa é grande, principalmente de que com a chegada dos novos, a nossa espera na parada diminua. Eu, por exemplo, saio do trabalho às 15h40, mas só chego em casa após as 17h, devido à espera pelo ônibus, sem contar que ainda nem pego o do meu bairro, que demora mais. Eu moro no Sumaré e pego o Nova Vida, desço na BR e vou andando o resto do caminho”, reclama a operadora de telemarketing, Willa Nogueira.
A auxiliar de produção Gisélia Alves pega dois ônibus, um do Abolição, onde trabalha, para o Centro, e outro do Centro para o Planalto, bairro onde mora. “Esses ônibus demoram demais, sem falar da lotação, muitas vezes eu vou em pé. Espero que esses novos ônibus venham mesmo em maior quantidade, principalmente para os bairros, sem falar que espero muito que eles passem na hora certa”, destaca.
Ivaneide Marques, também auxiliar de produção, afirma que tem aguardado a chegada dos novos carros. “Acho que para nós que trabalhamos todos os dias e dependemos dos ônibus, uma das piores coisas é que esperamos muito nas paradas, como são poucos os ônibus, eles demoram muito e nós perdemos muito tempo”, diz.
Com relação à situação dos 20 ônibus que estão no pátio da Prefeitura, a secretaria, através de sua assessoria, frisa que os veículos se encontram “com toda a documentação em dia e já foram vistoriados. Não há problemas”, destaca.
Além disso, reforça que a frota possui 90% dos veículos dotados com ar-condicionado e 85% são adaptados para pessoas com deficiência.
A data de circulação dos veículos, no entanto, não foi confirmada. “Podemos adiantar que até dia 6, mas não é certeza, de todo”, destaca a assessoria, frisando que a data pode sofrer alterações, a depender dos trâmites de vistoria dos veículos. “A população terá um transporte de qualidade, circulando pelo município. 30 deles farão as linhas estabelecidas e cinco ficarão na garagem, como suporte e reserva. Temos certeza de que a comunidade terá o serviço em breve, à disposição”, explica a assessoria, destacando que todos os trâmites legais estão sendo cumpridos e elaborados com rigidez. “Assim que todos forem vistoriados, serão colocados para circulação”, finaliza.
Via Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário