terça-feira, 7 de julho de 2015

Mudança em itinerários de ônibus para o shopping prejudica trabalhadores

Funcionários do Partage Shopping Mossoró reclamam da extinção das linhas diretas do local para diferentes bairros da cidade à noite. Com o início do novo sistema de transporte público, os usuários têm de ir na linha Shopping-Centro e de lá fazer integração com outro veículo até o bairro de destino. Contudo, a mudança gerou problema para aqueles que dependem dos ônibus devido à insegurança e falta de linhas a partir das 23h.

"O motorista queria nos deixar no terminal às 23h, mas nesse horário não tem mais nenhum ônibus circulando, além de ser inseguro ficar no centro da cidade a essa hora. Falei com o dono da empresa de ônibus e ele disse que precisa da ajuda dos populares para se situar porque até agora as rotas 'exigidas' pela prefeitura têm causado caos nas ruas", disse a vendedora Luzia Mércia.

A vendedora explica que na reunião o representante da BR - Bus se comprometeu em elaborar uma lista com os nomes das pessoas que dependem do ônibus à noite, levantando os endereços dos bairros onde moram e horários de saída do shopping, para que se possa buscar solução para as rotas. Luzia Mércia compartilhou o ocorrido em uma rede social, onde está recolhendo os nomes.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Ramon Moura, hoje à tarde será realizada uma reunião entre a pasta e a direção do Partage Shopping para que os técnicos possam elaborar um perfil de deslocamento dos funcionários. Com o estudo, ele conta que serão analisadas as mudanças necessárias nas linhas para atender à demanda na região.

"Semelhante ao que já estamos fazendo com os trabalhadores da AeC, será traçado perfil de deslocamento dessas pessoas para que possamos detectar as alterações necessárias e a demanda por cada linha. Já em relação aos estudantes do turno da noite, estamos elaborando esquema para que haja veículos à espera no Centro para fazer a integração", explica o diretor.

Ramon Moura conta que chegaram mais cinco ônibus à cidade durante o final de semana e com isso o sistema de transporte público agora tem 27 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário