segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Usuários reclamam de desligamento de ar-condicionado em novos ônibus

Usuários do sistema de transporte público municipal reclamam do desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos ônibus da nova frota. Em junho deste ano, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) anunciou que 90% dos veículos contavam com ar-condicionado. No entanto, nas últimas semanas, muitas frotas têm funcionado com o aparelho desligado.


“A Prefeitura anunciou que o transporte ia ser uma maravilha, com ar-condicionado e mais pontos de ônibus pela cidade, mas nas últimas semanas os ônibus têm circulado com os aparelhos desligados. O pior é que muitos nem abrem as janelas direito e a gente tem de andar abafado, e também esperar debaixo de sol”, disse a Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) Bernadete da Silva.

O gerente municipal de Mobilidade Urbana, Luis Correia, afirma que, no edital do chamamento público para empresas interessadas em realizar o transporte público em Mossoró não constava exigência de aparelhos de ar-condicionado, cabendo à empresa optar ou não por usar o equipamento.

Em relação à construção dos 48 abrigos para passageiros, o gerente afirma que as obras foram suspensas devido a um problema na documentação da primeira empresa contratada para o serviço. Ele explica que uma nova empresa foi contratada, mas ainda não há previsão de quando os serviços serão retomados ou concluídos.

Procurada na sede da empresa, a diretoria da BR-Bus não se pronunciou sobre o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos ônibus em Mossoró.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário