sábado, 19 de dezembro de 2015

Empresas de Natal renovam a frota; usados ainda prevalecem

Concidadãos natalenses, depois de dois anos e meio sem registrar renovação de ônibus 0km, as empresas operadoras do cambaleante sistema de transporte de Natal estão trazendo um lote de veículos novos. Oficialmente, 30 ônibus foram adquiridos. Outras fontes apontam que esse número pode chegar a 50. Esta é a última contrapartida cumprida pelo Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Município de Natal) em referência ao reajuste tarifário concedido em julho.

Todas as seis empresas deverão incorporar às suas respectivas frotas os novos coletivos. Neste primeiro momento, alguns deles, de duas empresas (Guanabara e Reunidas), já estão na estrada e deverão chegar na capital neste final de semana.

Um mínimo de satisfação ser transportado em um ônibus cheirando a novo. Mas é inegável a incerteza: será que a cidade passará mais dois anos e meio sem renovar a frota do transporte coletivo?

Marcelo Filho - via Facebook
___________________________________________________________________

Do blog:
34,6% da frota de ônibus de Natal é composta por veículos usados. Eles sempre estiveram presentes em Natal, mas nos dois últimos anos, apenas ônibus usados chegaram a nossa frota. Nada de ônibus novos! Sendo estes ônibus parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e as empresas para a última elevação da tarifa, na prática, os ônibus são bons para os usuários, que terão mais conforto nas viagens em que os carros estarão dispostos. Mesmo assim, a nossa frota permanece antiga e com a grande inclusão de veículos vindo de outros estados. A real necessidade é de uma grande reforma no sistema de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário