Até o final deste mês, pelo menos mais seis depoimentos serão realizados na Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga uma suposta relação de influências entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn). Até o momento já sete oitivas foram realizadas com servidores das suas entidades que são alvo do inquérito.
Ontem (4) os vereadores, membros da comissão, se reuniram e definiram que convocarão a Secretária da STTU, Elequicina Santos; o Secretário Municipal de Tributação, Ludenilson Araújo Lopes e mais dois servidores da pasta; além de um representante do Seturn e o Procurador-Geral do Município, Carlos Castim. “A intenção é esclarecer de vez o que acontece entre estas secretarias para deixar tanta coisa oculta beneficiando ao Seturn, sem cobrar multas, nem descumprimento de TAcs, entre outros pontos. Temos até o final do mês para concluir estas oitivas, mas se for preciso, a gente reconvoca para acareação”, disse o presidente da CEI, vereador Fernando Lucena (PT).
A comissão foi instituída em setembro de 2014 e deve concluir os trabalhos até o dia 15 de junho. De acordo com Lucena, o relatório vai ser dividido por tópicos, de acordo com as irregularidades encontradas, apresentado em Plenário e depois remetido às respectivas promotorias do Ministério Público.
Via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário