quinta-feira, 7 de maio de 2015

Novos ônibus estarão nas ruas em junho, garante Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) assegura a disponibilização de 35 novos ônibus ainda em junho.

Foi publicada na edição do último dia 4 do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) a contratação da nova empresa do transporte público local, Ocimar Comércio de Automóveis Transportes e Turismo Ltda, cujo nome de fantasia é BR Buss.


Ela tem sede em Taboão da Serra (SP), região metropolitana da capital paulista.

São três extratos referentes ao processo: de adjudicação, de homologação e de instrumento contratual, todos referentes ao chamamento público 03/2015.

A finalidade é “contratação emergencial” de companhia para disponibilizar novos veículos.

Durante o ano, a Prefeitura espera ainda construir 48 novos abrigos, com recursos advindos de um convênio seu com a Caixa Econômica Federal.

Além disso, as novas linhas Shopping e Universitária, há tempos cobradas pela população, estariam entre as prioridades na instalação da nova empresa.

Investigação levada a cabo pelo repórter Magnos Alves, editor de Política do JORNAL DE FATO, revela que a BR Buss passou por modificações em 2014.

Seu capital foi alterado para R$ 1 milhão e seu objeto social mudou para serviço de transporte de passageiros. As informações foram publicadas na edição do dia 4 de fevereiro do ano passado do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP).

Ademais, neste ano, a empresa teve títulos protestados no tabelionato do município onde tem sede, de acordo com matéria publicada no Jornal Gazeta de São Paulo em 13 de janeiro último.

De acordo com o gerente de Transportes da Semob, Luiz Correa, o processo tem corrido dentro do esperado. A empresa foi selecionada dentro da previsão legal e, independentemente de quaisquer circunstâncias, deve prestar os serviços para o qual foi contratada.

O gerente disse que a BR Buss deve apresentar os novos ônibus dia 25. Eles terão um prazo para instalar os equipamentos de indicação das gratuidades previstas nas leis nacionais e locais. Em junho, deve estar tudo pronto para o serviço começar a operar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário