sábado, 20 de junho de 2015

Prefeitura de Mossoró promete início do novo sistema de transporte para dia 27 deste mês

Previsto para iniciar a circulação das ruas no último dia 10, a nova frota de ônibus está prevista para começar as atividades no dia 27 deste mês. A previsão é do gerente municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Correia.

De acordo com o representante da BR Bus, José Alexandre da Silva, somente 13 veículos estão na garagem em Mossoró, mas os 22 restantes devem chegar até o final desta semana. Ele informa que os transportes percorrerão 3,3 mil quilômetros para chegar a Mossoró e que 90% da frota possui sistema de ar-condicionado.


Luiz Correia diz que a nova frota de ônibus deverá começar a circular nas ruas somente no final do mês. Além da questão dos ônibus que estão para chegar, o adiamento se deve a conciliar o início de circulação dos novos ônibus com outras mudanças que serão adotadas no sistema de transporte coletivo. 

Um delas diz respeito às mudanças no transporte realizado por taxistas de outros municípios, Luiz Correia afirma que a medida de proibição do embarque e desembarque destes passageiros no centro da cidade entra em vigor junto com o início do novo sistema de transporte público. A partir de então, pessoas vindas de outras cidades terão de utilizar os dois terminais intermunicipais criados pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Luiz Correia lembra que a decisão de adiar a proibição de embarque e desembarque de taxistas de outras cidades na região central, prevista também para o último dia 10, foi motivada por um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo) e da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) à Semob.

"A CDL, o Sindivarejo e a Acim enviaram a proposta de que os táxis de outros municípios possam desembarcar os passageiros nos diferentes pontos de Mossoró, fazendo o embarque somente nos terminais intermunicipais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Estamos analisando a proposição, por isso o prazo foi adiado até o dia 27", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário