Previsto para ser implantado hoje, o novo sistema de transporte público foi adiado por tempo indeterminado devido ao atraso na vistoria e adaptação dos ônibus da nova empresa aprovada para atuar na cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), até que os veículos estejam prontos, as duas empresas já em atuação na cidade podem continuar circulando.
"Avisamos às empresas da prorrogação do prazo e, assim que o novo sistema estiver pronto para circular, elas também deverão ser comunicadas", informa a assessoria em nota.
Ao todo, está prevista uma frota de 35 ônibus para a cidade, sendo que 30 devem ser distribuídos entre as 10 linhas programadas e cinco veículos devem ficar como reservas. O próprio número de veículos em circulação também passou por alteração, pois, em maio, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) havia divulgado que seriam 32 ônibus ativos nas rotas e apenas três reservas.
Para começar a circular, todos os ônibus devem ser vistoriados, adesivados e receber o sistema de bilhetagem eletrônica. No entanto, a assessoria da Semob não soube informar quantos transportes já passaram pelo processo.
Via O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário