Novos radares estão sendo instalados na Avenida Senador Salgado Filho, sendo dois equipamentos voltados para os veículos em direção à Parnamirim e o restante para o centro da capital potiguar. Como o local fica em uma estrada federal, na BR 101, os aparelhos foram montados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
O motorista Valmir Costa estava em dúvida se os equipamentos estavam ativados, porém apoia a iniciativa. “Eu sou a favor, porque vai fazer com que nós tenhamos mais cuidado na hora de dirigir e fazer com que não soframos algum acidente”, justificou.
De acordo com o DNIT, o limite de velocidade para via será de 80 quilômetros por hora, quem ultrapassar vai pagar multa. Entretanto, os radares ainda não estão funcionando e muito menos foi informado quando começarão a multar.
O Departamento ainda informou que os aparelhos precisam passar por uma inspeção do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para garantir que estão funcionando de forma adequada.
A funcionária pública, Márcia Angélica, por sua vez, discordou com a instalação dos radares e opinou isto vai atrapalhar cada vez mais o trânsito. “Sou contra, a cada esquina estão colocando esses radares. Se continuar desse jeito, os motoristas de Natal não vão andar”, afirmou.
Já o estudante Marcelo Cavalcante também é a favor e acredita que os radares auxiliam na segurança do tráfego na cidade. “Os aparelhos tem que ser instalados por questão de segurança, os motoristas estão cada vez mais imprudentes”, disse.
No dia 15 de março, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) instalou radares instalados em nove cruzamentos das principais avenidas de Natal. Esses equipamentos funcionam durante 24 horas e o limite de velocidade é de 60 quilômetros por hora.
O DNIT também está instalando mais dois radares nas marginais no entorno do estádio Arena das Dunas, cuja velocidade limite é 60 km/h.
Via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário